RESULTADO DE EXAMES

Centro de Diagnóstico

A Policlínica + Humana possui instalações e equipamentos modernos e um serviço de diagnóstico de ponta para atender seus pacientes com total conforto, segurança e diagnósticos precisos.

Exames laboratoriais

Exames laboratoriais é um conjunto de exames e testes realizados por médicos, visando um diagnóstico, a confirmação de uma patologia ou para um check-up.
Os mais conhecidos são os de sangue e os exames de urina e fezes, que são solicitados de acordo com o diagnóstico médico.

Eletrocardiograma

É um exame que avalia a atividade elétrica do coração a partir de eletrodos fixados na pele. Essa atividade é caracterizada pela variação na quantidade de íons de sódio dentro e fora das células musculares cardíacas. Este exame indica se a atividade cardíaca está dentro da normalidade ou se há alterações nos músculos e nervos do coração.

Ecocardiograma

O ecocardiograma é um exame que avalia algumas características do coração, como: tamanho, formato das válvulas, espessura do músculo, capacidade de funcionamento e o fluxo sanguíneo. É utilizado para avaliar o funcionamento do coração de pessoas com ou sem sintomas cardíacos, ou com doenças cardiovasculares crônicas, como diabetes e hipertensão.

Mapa/Holter

MAPA é a sigla de Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial. Que consiste em um minigravador que registra a pressão arterial do paciente em vários períodos do dia, inclusive durante o sono.
Holter é um exame que registra a atividade elétrica do coração e suas variações durante as 24 horas do dia (ou mais) através do uso de um aparelho portátil.

Raio-X DIGITAL

Essa tecnologia possibilita que os médicos consigam ter uma visualização por meio dos tecidos humanos e examinem, com uma maior precisão e facilidade, possíveis ossos fraturados e também que possam obter um diagnóstico mais exato referentes a inúmeras enfermidades.

Ultrassom

Por ser um exame inofensivo, é usado em crianças e gestantes. Também é empregado para traçar uma primeira avaliação do estado de órgãos internos, como o fígado e os rins. Nas mulheres, o ultrassom transvaginal analisa o útero, ovários e colo uterino.

Tomografia Computadorizada

É um exame que gera imagens em fatias, que podem ser analisadas de qualquer ângulo.
Pode ser usado para diagnosticar inúmeras doenças e pequenas alterações em vários setores do organismo humano.

Teste Ergométrico

O teste ergométrico é um exame para avaliação do funcionamento cardiovascular, com o objetivo em entender como o coração reage a uma atividade física, visando a prevenção de doenças cardíacas e a formação de placas de gordura nas artérias coronárias que comprometem o fluxo de sangue para o coração, provocando o infarto.

Densitometria

A densitometria óssea é um exame para avaliação da quantidade de massa óssea que permite diagnosticar casos de osteoporose ou de doenças que atingem os ossos, bem como a avaliação do risco de fratura devido à redução de massa óssea precoce, comparada com valores de referência, considerando a idade e sexo do paciente.

Mamografia

A mamografia é um exame radiológico utilizado para identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos, ou calcificações relacionados ao câncer de mama.

Ligue e agende sua consulta!